[Big Post]Wii U o que sabemos até agora?[13/06/2012]

Vou utilizar esse post com todas as informações do Wii U que eu reuni ate agora e vou tentar sempre atualizar este post com mais informações sempre que eu conseguir algo


peço desculpas por ter perdido o link da fonte de algumas informações
em junho de 2011 recebemos a apresentação do primeiro LineUp da Nintendo Sobre o Wii U
 

 
com a promessa de mudar tudo o que conhecemos dos games e falando sobre um novo gameplay revolucionário nos trazendo uma experiência nunca vista antes
com a promessa ds games, gohost recoon online, tekken, asassins creed, Darksiders II, Batman Arkhan City, Dirt, Aliens Colonial Marines, Metro Last Nigth, Ninja Gaiden
mas até aí nada de especial, apenas titulos e videos de apresentação dos jogos

depois a novidade que o wii U teriam 2 telas

primeiro video do gameplay de super mario bross MII

Demonstração do recurso de panorama view

Demonstração do Gameplay de Rayman Legends… com a polemica de mostrar apenas 1 Upad

Mais um vídeo de Demonstração do controle

Nintendo mostra imagem com diferenças da nova versão do controle do WiiU em comparação com o ‘antigo’

Trailer Aliens Colonial Marines

na semana preparatoria para a E3 2012

“Vaza” um vídeo com um Possivel Final Fantasy XV PARA WiiU

Trailer de Injustice para Wii U

enfim E32012

Entre a E3 2011, quando um protótipo do Wii U GamePad foi mostrado, e hoje, algumas mudanças foram feitas no controle. Agora, ao invés de Circle Pads, ele possui direcionais analógicos completos e clicáveis. Todos os botões do aparelho foram reposicionados para o maior conforto do jogador, e ele ainda recebeu um sensor NFC e a capacidade de funcionar como um controle remoto universal por infravermelho.
O controle ainda terá sensores giroscópio e de movimento.


Em seguida, Iwata revelou oficialmente o Wii U Pro Controller, que oferecerá uma experiência de jogabilidade mais tradicional. Diferente dos modelos anteriores do Classic Controller, este não terá fios, e deverá ter sua bateria carregada via conexão USB.
Iwata ainda reconfirmou que todos os controles do Wii serão compatíveis com o Wii U. Isso inclui o Wii Remote, o Nunchuk e a Wii Balance Board.


Na sequência, Iwata apresentou pela primeira vez o “menu principal” do Wii U, que está sendo chamado no Japaõ de Mii Wara Wara. O executivo explicou que, em japonês, “wara wara” refere-se ao barulho generalizado feito por uma multidão. No menu do console, este barulho vem de uma multidão de Miis, que podem ser seus, de seus amigos, ou até de compatriotas que estão jogando os mesmos games que você.
Acima dos Miis, é possível que apareçam mensagens digitadas ou rabiscadas por eles. Estas são interações do Miiverse (“universo Mii”), uma rede de interações que une todos os softwares do Wii U. Esta função poderá ser acessada a qualquer momento durante partidas de jogos pelo botão Home.
No Miiverse, que no futuro poderá ser acessado por computadores, celulares, tablets e até o 3DS, é possível compartilhar mensagens de texto (marcadas por expressões faciais), fotografias de jogos e até mesmo conteúdo para estes criados pelos jogadores.



De acordo com Iwata, o Miiverse e a Nintendo Network unirão o Wii U, o 3DS e todas as futuras plataformas da Nintendo. Por fim, ele disse que, se a proposta do Wii era “together” (“juntos”), a do Wii U é “together, better”) (“juntos, melhor”).

Pelo Wii U, será possível participar de vídeoconferências para comunicar-se com seus amigos. Em termos de interações locais, ele permitirá que conteúdo seja selecionado no GamePad e transferido para a TV, para que todos possam ver. Caso o jogador queira surpreender seus amigos, ele poderá esconder a imagem do tablet com uma “cortina” na TV, e abrí-la só quando desejar.
A Nintendo introduzirá os primeiros softwares oficiais do Wii U e mais detalhes da plataforma na próxima terça-feira, a partir de 13h no horário de Brasília, em sua conferência na E3 2012, que terá cobertura completa ao vivo
voce pode ver toda a conferencia que mostra novos videos do wii u abaixo

———

Engenheiro da Havok garante que console fará coisas não vistas nos concorrentes

“A plataforma tem suas próprias funcionalidades assim como desafios únicos. Toda vez que temos um novo console, otimizamos nossa engine especificamente para tirar vantagem que só ele tem; o Wii U tem vantagens especiais que nenhum outro console têm e nos focamos nisso até o nível de programação de hardware. Creio que vocês verão coisas no Wii U que não serão vistas nos demais sistemas. Acho que as pessoas ficarão realmente animadas com a variedade de títulos que sairão.”- Dave Gargan, VP de Engenharia da Havok

Um console no mesmo nível que um PS3 mas fabricado hoje já seria bem mais capaz, eficiente e avançado pela simples evolução tecnológica.

O Wii U tem mais poder que os consoles atuais. Quanto? Não sei, não interessa. Talvez ele perca para o PS4, X720, ok. Só que eu continuo batendo na tecla de que temos games tão épicos hoje em HD que na verdade o que precisamos é ‘polimento’ – frame-rate, Full HD verdadeiro e não upscale, sem pop-up de texturas.

E no final das contas, sempre, precisamos de boas experiências sejam elas com Mario Galaxy, Mario 2D, Batman, Darksiders, GTA, etc, etc.

http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/05/28/wii-u-engenheiro-da-havok-garante-que-console-fara-coisas-nao-vistas-nos-concorrentes/70001

——–

Zombi U

—————

Suposto Leak das configs do Wii U

http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/06/05/e3-2012-especificacoes-do-wii-u-e-apresentacao-do-wii-u-gamepad/70470

Provável data de lançamento dos jogos para Wii U

———-

Arkahm City Armored Edition

Rayman Legends

Sports Connection

Rabbids Legends

SiNG

Lego City Undercover

Just Dance 4

Zombi U Gameplay

New Super Mario Bross MII U

Wii U Zelda

Wii U Miiverse

Showcase

Conhecendo melhor o Upad

Assim como aconteceu com o Nintendo 3DS, o Wii U terá menus de sistema e manuais totalmente em português do Brasil.

Além disso, a Nintendo também pretende lançar o videogame no país no mesmo dia de seu lançamento nos Estados Unidos.

As informações foram reveladas por Mark Wentley, gerente da Nintendo para a América Latina, em entrevista ao UOL Jogos durante a E3 2012.

Infelizmente, até o momento nenhum jogo da própria Nintendo foi confirmado em português. Vale notar, o Nintendo 3DS possui menos de sistema em português, mas até agora a Big N não lançou nenhum jogo first-party com o idioma como opção.
Em contrapartida, há boa possibilidade de títulos de outras empresas chegarem ao videogame com legendas e dublagens em português.

Títulos como “Assassin’s Creed 3? e “Batman: Arkham City” oferecem este tipo de recurso ao jogador, então não seria estranho ver suas versões para Wii U também contarem com português como opção de idioma.

——
Comparação Arkham City PS3 e Arkham City Armored Edition Wii U

—-

Primeira imagem com maior chance de ser o verdadeiro valor do Wii U

————

———–

mudei a ordem das perguntas so pra começar pelo que mais me interessou

Reggie fala sobre Friend Codes, bateria, modo ‘Off-TV’, achievements e muito mais

Dentre as muitas entrevistas de Reggie durante a E3, agora temos um resumo do papo com o Kotaku – e olha que nem todos os tópicos estão cobertos nessa primeira publicação (!). Porém boa parte já postamos aqui no site, então teremos apenas um breve resumo:

GAMES USADOS

Não haverá política de barrar jogos usados no console.

DISCO RÍGIDO

O Wii suportará HD’s via USB, mas nenhum detalhe sobre armazenamento interno foi dado.

FRIEND CODES

Um novo sistema para achar amigos será usado no Wii U. Reggie usou o termo ‘Friend Codes’, mas garantiu que não teremos que colocar códigos gigantes nem ligar para amigos para descobrir os códigos deles antes de poder jogar online. Veremos…

… uma conta ususario@wiiu.com seria realmente absurda… eu aposentaria meu gmail xD

SINGLE vs. MULTI-TOUCH

O uPad é usado como controle além da TV e uma experiência multi-touch não seria confortável para a Nintendo. Mas é óbvio que a questão de custo pesou bastante e Reggie reconheceu o argumento.

… essa eu nao gostei nada

ACHIEVEMENTS

Reggie confirmou que o sistema do Wii U suportará alguma forma de Achievements (Conquistas), mas os estúdios ficarão livres para usá-lo apenas se quiserem.

JOGAR NO UPAD

Todos os estúdios podem ‘trazer’ seus games completos para a tela do uPad – função ‘Off-TV’. Mas usará quem quiser e provavelmente teremos um ícone na caixa dos games indicando tal possibilidade.

BATERIA

O uPad final será carregado por um cabo embaixo (e não em cima como visto na E3). Sobre a duração de 3-5 horas, Reggie prefere dizer apenas que é uma medida conservadora e que a Nintendo trabalha para obter o máximo de experiência para o jogador.

ATRASO EM POSTS DO MIIVERSE

Iwata havia mencionado que um atraso entre postar algo e sua mensagem efetivamente aparecer no Miiverse dependeria de filtros automáticos e humanos, insinuando que esperar 30 minutos seria razoável. Porém Reggie me pareceu mais claro ao dizer que isso deve se aplicar a mensagens de conteúdo impróprio.

Ao pedir ajuda para um jogo na sua rede online, desde que não seja um usuário suspeito ou não use palavras impróprias, você não terá atraso algum. A própria comunidade terá ferramentas que marcam conteúdo suspeito e isso ajudará a Nintendo nos filtros e moderação de pessoas.

CORES DO WII U?

Nada a declarar.

Fonte http://ads.tt/AEkGDQ

—————–

Será? Black ops 2 no wii U?

———–

[Wii U] Trine 2 não custará mais do que US$20 e virá com conteúdo adicional

Trine 2: Director’s Cut no Wii U não será um simples port. O estúdio Frozenbyte incluirá o pacote de expansão já lançado em outras plataformas além de um modo exclusivo multiplayer para 4 jogadores separado da aventura principal – essa, no caso, manterá o modo cooperativo para 3 pessoas localmente ou online.

A transição para o Wii U foi bem simples de acordo com o estúdio e será possível jogar apenas no uPad. Mas o legal é que com tudo isso a mais o título deve custar entre US$15 e US$20, algo bem razoável considerando-se os extras e que o jogo original custa US$15 no Steam, por exemplo.
http://www.nintendoworldreport.com/news/30669

————-

TopWare anuncia game de horror ‘Sacrilegium’ na E3 2012
Sacrilegium é uma nova franquia de horror que levará o jogador desde São Francisco até áreas remotas da Europa com um enredo e jogabilidade que prometem muito horror e tensão. Desenvolvido pelo estúdio Reality Pump, mesmo da série Two Worlds, Sacrilegium tem veteranos da indústria na equipe de produção e virá com uma engine gráfica avançada e grande foco na apresentação através de animações e vozes.

A previsão é de que o game seja lançado em forma digital no Wii U e demais plataformas.

http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/06/11/wii-u-topware-anuncia-game-de-horror-sacrilegium-na-e3-2012/70873

———————-
[Wii U] Site da Activision lista Transformers Prime no console

Activision disse na E3 que daria forte apoio ao Wii U, mas que seus planos seriam revelados no futuro próximo. Bom, hoje mesmo a Nintendo Gamer confirmou que CoD: Black Ops 2 vem para o Wii U e agora o site da produtora mostra Transformers Prime também listado para o console.

Muita coisa deve aparecer daqui até o lançamento do Wii U…

—————-
acessorios para wii U da NERF




declaraçao da EA

“Temos mais alguns jogos em desenvolvimento para o Wii U e teremos mais games nele do que tivemos no lançamento do Wii. É a primeira plataforma da próxima geração e por isso daremos total apoio. No ponto em que estávamos na E3 queríamos nos focar em alguns outros títulos que estamos trabalhando. Teremos mais anúncios nesse meio de ano sobre os jogos de Wii U.” – Frank Gibeau, president da EA Games

E sobre Mass Effect 3?

“Faremos algumas coisas novas e únicas com o controle do Wii U, com inovações na segunda tela. Vocês saberão mais no meio do ano.”

———-

Kotaku Hands on

————

10 minutos gameplay Zombi U

————

Ninja Gaiden Wii U – com exclusivo esquartejamento apenas para a plataforma da nintendo

—————

[Wii U] Reggie fala sobre preço, dois uPads, NFC e mais

Jogos com dois uPads:

Só veremos esses jogos bem depois do lançamento do console. A Nintendo espera que os estúdios se foquem antes no multiplayer assimétrico pois acredita que seja o novo ‘grande passo’.

NFC

Reggie já recebeu cartas de fãs de Pokémon pedindo que a Nintendo faça algo com a série no Wii U.

Preço do Wii U

O importante é o valor entregado pelo console para que as pessoas achem que vale a pena o preço de comprá-lo. Isso não foi obtido com o 3DS.

Oferta e Demanda

O Wii foi um caso único na história e a Nintendo irá planejar melhor a oferta quando o lançamento estiver próximo. Antes é preciso disseminar o conceito do console.

Aplicações de Entretenimento

Estamos vendo apenas a ponta do iceberg com o Netflix, por exemplo, e a Nintendo sabe que queremos fazer mais com o console do que apenas jogar. No futuro essas aplicações serão explicadas em maiores detalhes pois servirão de atrativo de vendas do Wii U.

http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/06/13/wii-u-reggie-fala-sobre-preco-dois-upads-nfc-e-mais/71060

——————

[Wii U] Iwata fala sobre CPU, GPU e relação custo x performance

Iwata disse que a Nintendo utilizou CPU e GPU novas no Wii U com o objetivo de oferecer o melhor possível dentro de um custo razoável. Porém como o GamePad exige bom investimento, a empresa alocou recursos de maneira diferente que a concorrência, não se focando apenas no poder gráfico.

Entretanto o presidente lembrou que o Wii U é bem novo e como possui pequenas diferenças na arquitetura, os estúdios ainda estão na metade do caminho para conseguirem utilizar 100% de seu poder. Ele até citou Assassin’s Creed 3, o qual está praticamente igual às outras versões mesmo a Ubisoft não tendo ainda domínio total sobre o Wii U.

http://wiiclube.uol.com.br/blog/2012/06/13/wii-u-iwata-fala-sobre-cpu-gpu-e-relacao-custo-x-performance/71049

————-

Rayman Legends Co-op

Anúncios

Deixe um comentário sobre o post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s